Generalidades
A duração da garantia é de 24 meses, exceto para utilização para fins profissionais que decorre da lei o prazo de 12 meses, tem início no dia da compra do produto. A garantia diz respeito a danos no material e de produção de todo o tipo, as quais ocorram com utilização normal.
Guarde bem o comprovativo de compra original. A Gonçalagro reserva-se o direito de recusar uma reparação ao abrigo da garantia ou a sua confirmação se não for possível apresentar este comprovativo.
Certifique-se de que o seu aparelho está embalado para ser transportado com toda a segurança, caso necessário. Salvo indicação em contrário, será você a suportar os custos do envio, bem como os riscos do transporte. A Gonçalagro não se responsabiliza por materiais adicionalmente enviados que não pertençam ao volume de fornecimento original do produto.
Forneça A Gonçalagro, juntamente com o equipamento, uma descrição da falha tão detalhada quanto possível. Para invocar as suas pretensões ou antes do envio, entre em contacto com a linha de assistência do garante ou do portal do serviço. Aí poderá obter mais informações sobre os passos seguintes.
Esta garantia não tem qualquer efeito sobre as reivindicações de garantia legais e está sujeita à lei em vigor do país onde foi realizada a primeira aquisição por parte do consumidor final.
Volume
Em caso de defeito coberto pela garantia no seu produto, o garante assume a reparação ou a substituição do produto. A decisão entre reparação ou substituição dos equipamentos é da Gonçalagro. Nessa medida, esta pode até decidir que o aparelho enviado para reparação na garantia deve ser substituído por um recondicionado da mesma qualidade.
Baterias e acumuladores não estão incluídos na garantia, tal como sucede com materiais de desgaste, ou seja, peças que têm de ser substituídas regularmente com a utilização do dispositivo, como, p. exemplo Facas de fresa, lâminas de corte em tesouras e Relvadeiras, Pastilhas e maxilas de travão, vedantes e retentores de eletro ou moto bombas, Injetores de fertilizantes, etc
Se se verificar, durante a reparação, que se trata de uma falha que não está abrangida pela garantia, a Gonçalagro reserva-se o direito de faturar ao cliente os custos na forma de um montante fixo, bem como a reparação paga para material e trabalho, após orçamento. Enquanto cliente, será previamente informado(a) e compete-lhe concordar ou rejeitar a decisão.
Exclusão
Falhas ou danos decorrentes de influências externas, danos acidentais, utilização indevida, alterações ao produto, modificações e ampliações, uso de peças de terceiros, negligência, transporte ou embalamento inadequado, ou então perda na devolução do produto não fazem parte da garantia oferecida pela Gonçalagro.
A garantia é anulada se a falha no equipamento tiver surgido devido a manutenção ou reparação por parte de alguém que não um parceiro de assistência autorizado pelo garante. A garantia é também anulada se autocolantes ou números de série do aparelho ou um componente tiverem sido modificados ou tornados ilegíveis.
Linha de assistência técnica
Antes do envio do aparelho ao garante, terá de entrar em contacto connosco através da linha de assistência. Obterá informações adicionais relativamente ao procedimento para reivindicação da sua garantia.
A linha de assistência pode estar sujeita a custos.